Em cada caso de cancelamento da transação, o reembolso será realizado de acordo com o meio de pagamento utilizado:
- Boleto e Transferência: para realizar a devolução total ou parcial utilizando este método de pagamento, é necessário fornecer os dados bancários associados ao CPF/CNPJ da conta do titular no momento do cancelamento. O valor será creditado na conta bancária em até 1 dia útil.
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Cartão de crédito: o estorno será realizado pela operadora do cartão nas próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco emissor.
Em caso de estorno parcial, é necessário que você possua em conta o valor total que deseja estornar, mesmo que o repasse de todas as parcelas dessa transação ainda não tenha sido feito para o seu cadastro. Caso não tenha esse valor disponível, será necessário realizar o processo de adição de saldo.
Isso é necessário porque em casos de estorno parcial, o sistema gera um crédito no valor do estorno e este mesmo crédito é enviado para o cartão do cliente, desta forma, a operadora do cartão fica responsável por administrar o crédito no valor completo na fatura do comprador.
Destacamos que quando o valor é encaminhado para a fatura do comprador, não há atualização no parcelamento vigente, ou seja, o comprador continuará a ter a cobrança das parcelas realizadas enquanto o vendedor continuará a ter o crédito dos recebíveis nas datas agendadas.
- PIX: o estorno do PIX será feito diretamente na conta bancária utilizada pelo comprador no momento do pagamento. O valor será creditado na conta bancária em até 1 dia útil.
Observação: uma cobrança criada, seja por cancelamento ou outra forma de devolução, pode utilizar o recebível de outra forma de pagamento para quitar o débito (ex: cancelamento de compra com cartão Visa pode ser paga usando recebível Pix).