Entender como funcionam os repasses e liquidações é essencial para a gestão dos seus recebimentos. Antes de tudo, para saber qual o seu prazo de recebimento, é só acessar o menu "Minha Conta" em seu painel Vindi Pagamentos. Lembrando que podem existir diferentes negociações a depender da plataforma que você utiliza. Clique aqui e saiba mais sobre como visualizar as suas taxas e prazo de repasse na Vindi Pagamentos!
Atualmente temos duas modalidades de repasse, o repasse "Integral" e o repasse "No fluxo", conforme apresentado em seu painel:
Os valores estarão disponíveis em seu Relatório de Recebíveis de acordo com o prazo acordado para o seu repasse regular de recebíveis.
👉️ Clique aqui e saiba mais sobre como e quando esses recebíveis aparecerão em seu relatório.
Conceito de recebimento "Integral" | Conceito de recebimento "No fluxo" |
Caso esteja como “Integral” significa que você recebe os valores das vendas de forma “antecipada”, ou seja, independente se a venda foi parcelada, você recebe o valor total da venda. | Caso esteja como “pagamento no fluxo” significa que você recebe os valores das vendas no “fluxo”, ou seja, de acordo com o parcelamento (D+30, D+60, D+90..). |
Salientamos a importância de se atentar à sua modalidade de recebimento. Na Vindi Pagamentos possuímos lojistas em duas modalidades: a modalidade CIP (em que os valores são encaminhados diretamente para a conta bancária na data do crédito) e a modalidade Conta Digital (em que o lojista tem a possibilidade de acumular o saldo em conta para sacar quando quiser). Veja abaixo como ficam os seus recebimentos de acordo com cada modalidade:
Recebimento | Integral (Antecipado) | No Fluxo |
Conta Digital |
Os lotes de recebíveis para os lojistas que recebem de forma integral antecipada são pagos em D+0. Ou seja, assim que ocorre a data do crédito de determinado pedido para a loja, o valor é enviado ao banco cadastrado e liquidado na conta digital no mesmo dia. Depois disso, basta acessar o painel e realizar o saque manual. O valor é encaminhado para a conta bancária no prazo de uma hora se solicitado em dia útil até às 17h do horário de Brasília. Clique aqui para mais detalhes sobre horários e limites de saque. |
Para os lojistas que recebem em fluxo, na data de repasse ocorre o crédito no valor do pedido, mas o mesmo só é encaminhado para a conta digital em D+1, portanto, no dia útil seguinte. Depois disso, basta acessar o painel e realizar o saque manual. O valor é encaminhado para a conta bancária no prazo de uma hora se solicitado em dia útil até às 17h do horário de Brasília. Clique aqui para mais detalhes sobre horários e limites de saque. |
CIP (Direto na Conta Bancária) | Os lotes de recebíveis para os lojistas que recebem de forma Integral antecipada são pagos em D+0. Ou seja, assim que ocorre a data do crédito de determinado pedido para a loja, o valor é enviado ao banco cadastrado e liquidado na conta bancária do lojista no mesmo dia. | Para os lojistas que recebem No Fluxo, na data de repasse ocorre o crédito no valor do pedido, porém, a este valor só é encaminhado para a conta bancária em D+1, ou seja, então o lojista recebe o valor em conta bancária somente no dia útil seguinte. |
📚️ Saiba mais:
- Como funcionam os horários de repasse e liquidação de pagamentos?
- Horários e Limite de Saque da Conta Digital
- Como conciliar valores? [CIP]
- Como conciliar valores? [Conta Digital]