Disputa é o bloqueio de pagamento realizado pelo comprador em até 30 dias a partir da aprovação do pedido. O objetivo da abertura de disputa é obter um acordo entre vendedor e comprador, o que não significa o cancelamento da transação, mas sim uma suspensão temporária do pagamento ao vendedor.
Este procedimento é válido para transações efetivadas em cartão, boleto e TEF. Pelo fato de o Pix ser uma transação instantânea, a disputa não pode ser feita nesta modalidade. Para resolver este tipo de situação, recomendamos o contato direto com o lojista.
Caso o prazo de entrega fornecido pelo lojista seja superior ao prazo para abertura da disputa, esclarecemos que passado esse prazo não será possível a abertura da disputa, portanto fique atento ao prazo de 30 dias.
Para iniciar uma disputa siga os procedimentos abaixo:
Faça o login no portal da Vindi Pagamentos:
- Clique na aba [Disputa]
- Clique na aba [Abrir Disputas]
- Selecione o pedido e inicie a disputa
Inserção de informações de conta
Vale lembrar que caso a disputa seja feita em um pagamento em boleto ou TEF, o comprador deverá inserir os seus dados bancários para que o estorno seja concretizado de forma correta.
Os dados bancários deverão ser da mesma titularidade do cadastro Vindi.
Cadastro Pessoa Jurídica (PJ): A conta bancária deve ser cadastrada no mesmo Nome da Razão Social e CNPJ do titular da conta na Vindi Pagamentos.
Cadastro Pessoa Física (PF): A conta bancária deve ser cadastrada no mesmo nome e CPF do titular da conta na Vindi Pagamentos.
OBS: Após o decorrer os 7 dias úteis, a tomada de decisão da disputa será dada pela Vindi e poderá ocorrer no próximo dia útil. Caso o vendedor não se manifeste ou não realize a interação dentro do prazo estipulado, faremos o estorno do pagamento da transação ao comprador de acordo com a forma de pagamento realizada.