O que é?
A disputa é o bloqueio de pagamento (possibilitando que o comprador nos acione, evitando um possível chargeback) que pode ser realizado pelo comprador em até 30 dias a partir da data de aprovação do pedido. O objetivo da disputa é obter um acordo entre vendedor e comprador; não significa o cancelamento da transação, mas sim uma suspensão temporária do pagamento ao vendedor.
Este procedimento é válido para transações efetivadas em cartão, boleto e TEF.
Por ser uma transação instantânea, para o PIX não é ofertada a possibilidade de abertura de disputa, nestes casos recomendamos o contato direto entre o comprador e o lojista.
Como funciona?
Após a abertura da disputa por parte do comprador, a Vindi Pagamentos avisa o vendedor para que ele se manifeste e interaja com o cliente dentro do prazo de 07 dias úteis. Caso isso não ocorra, faremos o estorno do pagamento da transação ao comprador.
Como interagir com a disputa?
- Acesse seu painel da Vindi Pagamentos
- [Disputa] > [Detalhes]
Nos detalhes da disputa é possível identificar os campos por onde ocorre toda a interação, sendo eles:
- Mensagens: campo onde fica descrita toda interação
- Enviar interação: campo destinada para envio de dúvidas e esclarecimentos entre você e a nossa equipe
- Adicionar arquivo: local para anexar os documentos solicitados pela Vindi Pagamentos
- Enviar para: escolha o destinatário desejado para enviar sua mensagem
- Clique no botão [Enviar Interação]
Ao enviar a interação é só aguardar a resposta da Vindi Pagamentos até que a disputa seja encerrada!
Também é possível visualizar a data de finalização da disputas, filtrar e exportar esses dados no formato CSV.
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