Quando o pedido encontra-se com o status de "Aguardando Pagamento", significa que ainda não identificamos o pagamento da transação que pode ocorrer em compras feitas por cartão de crédito, boleto bancário, TEF ou PIX.
CARTÃO DE CRÉDITO:
Em casos de pagamento via cartão de crédito, realizamos a tentativa de captura até 24hrs com nossa multi-adquirência; a não captura do valor da compra no cartão do cliente pode ocorrer por:
- Falta de limite;
- Bloqueio de segurança do cartão;
- Perfil do comprador no banco;
- Erro na inserção de dados;
- Entre outros.
Então, imediatamente a Vindi Pagamentos tenta recuperar essa venda oferecendo ao comprador outras formas de pagamentos. Enquanto isso, o status fica como "Aguardando Pagamento".
BOLETO BANCÁRIO/TEF:
Nas compras efetuadas por boleto ou TEF, a confirmação é enviada pelo banco emissor do boleto dentro do prazo de até 48hrs úteis. Assim que recebemos a notificação de pagamento, seu status é atualizado para "Aprovado". Para transferências online o prazo é em torno de 4hrs úteis e, então o status é alterado para "Aprovado"
PIX
Quando um pagamento via PIX estiver com status de "aguardando pagamento", significa que o QRCode ainda não foi pago e o mesmo está dentro do prazo de duração.
Se gostou, clique abaixo em "sim" para classificar esse artigo 👇