É muito importante você se resguardar de comprovantes nos casos de retirada em balcão ou entrega presencial, para evitar fraudes e, dessa forma, não ter o valor bloqueado em sua conta Vindi Pagamentos.
Veja abaixo o check-list para realizar na entrega presencial:
☑ Autorize a retirada apenas para o próprio comprador;
☑ Solicite o documento original com foto para comprovar a titularidade no momento da retirada;
☑ Comprador deverá assinar um recibo de retirada ou nota fiscal.
O recibo de retirada ou nota fiscal deverá conter as seguintes informações:
- Dados do Vendedor
- Dados do Comprador
- Assinatura do Comprador
- Data de Recebimento
OBS: recibo/nota fiscal deverá ser acompanhado da cópia do RG e/ou documento
válido em território nacional do comprador, onde não será aceito retirada
por terceiros.
É importante armazenar esses documentos por até 1 ano após a entrega ou prestação do serviço, porque pode acontecer de uma compra ser contestada pelo cliente em até 12 meses. Então, é bom se resguardar para evitar dificuldades futuras!
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