Para solicitar o PI (Pedido de Informações) nos correios, acesse https://www.correios.com.br/.
Em seguida, vá até o final da página principal e na área do "Fale Conosco" clique em [Registro de manifestações].
Agora, no item "Reclamação/Solicitação de Ressarcimento de Objeto Postado", selecione a opção [Objeto Postal Nacional] e uma página de login dos correios será apresentada. Caso você não tenha um cadastro nos correios, basta criar o cadastrado.
Tendo acessado seu cadastro dos correios, insira o Código de Rastreamento do objeto, com 13 caracteres.
Após inserir o Código de Rastreio, será apresentada a lista de "Motivo" e neste momento, selecione [Remessa/Objeto postal entregue em local divergente].
Assim que o motivo for selecionado, um formulário será aberto para que sejam preenchidas algumas as informações.
Após preencher todos os dados corretamente, a solicitação será encerrada e o número do Protocolo da Manifestação será apresentado na tela e também será direcionado para o e-mail informado.
Agora, basta ir até seu e-mail, realizar o download do e-mail recebido dos correios e anexar na transação que está em chargeback.
Em até 5 dias úteis você receberá a resposta da manifestação dos correios no seu e-mail. Depois disso é necessário que faça o download deste documento e anexe na transação que está com a contestação em aberto.
Caso tenha dúvidas ou algum problema para realizar o procedimento acima, entre em contato com os correios.
Acesse: https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/ouvidoria