Em breve, os valores de suas vendas feitas via cartão de crédito, boleto bancário e suas antecipações na Vindi serão automaticamente liquidados (pagos) em sua conta bancária um dia útil após serem creditados na plataforma. Essa alteração acontece por consequência da Resolução BCB nº 150, de 6/10/2021, que determina novas regras de liquidação de arranjos de pagamento.
Ou seja, os valores de suas vendas via cartão serão enviados diretamente para o seu banco cadastrado após o prazo de repasse configurado em sua conta Vindi (D+2, D+14 ou D+30). Para receber seus valores, é necessário utilizar uma conta bancária que seja aceita pela CIP.
Clique aqui e consulte a listagem completa.
Por que eu preciso checar ou alterar minha conta bancária?
A Vindi só pode enviar seu saldo de vendas via cartão de crédito para contas verificadas pela CIP.
Caso sua conta não esteja entre as verificadas pela CIP, o processo é similar ao dos saques de hoje: você será informado que seus valores não foram liquidados por divergência dos dados bancários e após ajuste dos dados (e verificação), iremos tentar liquidar novamente na nova conta informada.
Como será o novo fluxo da operação?
Comprador paga ⇒ Vindi gera recebível de acordo com a data acordada (D2, D14, etc) ⇒ Chega a data do crédito ⇒ Transfere para conta bancária do lojista.
Ou seja, esse pagamento não se torna mais crédito no seu saldo virtual da Vindi e vai automaticamente para sua conta.
Essa operação gera taxa de saque?
Não. Como a transferência destes valores recebidos ocorre de forma compulsória, não há taxa de saque.
OBS: as taxas de saque continuam existindo para boletos e transferências.
Como isso afeta o meu saldo?
Os recebíveis de cartão serão pagos diretamente na sua conta bancária cadastrada na Vindi e não ficarão mais disponíveis no seu saldo virtual. Seu saldo Vindi terá apenas os recebíveis de boleto, transferência online (Portal) e PIX (Gerenciador de Conta).
Como fica o meu saque?
O repasse automático dos seus valores para sua conta bancária acontece em dias úteis, de segunda a sexta-feira, sendo realizados um dia após serem creditados na plataforma Vindi. Você terá uma listagem para identificar quais transações foram pagas para sua conta bancária.
Já os saques referentes a pagamentos via boleto, transferência e PIX online continuam sendo feitos como antes.